Seguindo de perto a evolução do mercado e as inovações em nutrição, a Integral Mix apresenta uma reformulação na linha de rações Performance, destinada para a nutrição de equinos.

Formulada por veterinários e zootecnistas  com PH.D em nutrição equina, a nova linha Performance fornece uma nutrição Premium com tecnologias modernas e ingredientes de qualidade superior, preparando os cavalos desde antes do nascimento até o auge como cavalos-atletas.

Os alimentos da linha Performance foram formulados especialmente para cada fase do animal: Pré-cria, Júnior, Desempenho e Atleta.

Pré-cria

A Performance Pré-cria foi formulada para éguas em reprodução, gestação e lactação, bem como potros na fase inicial do seu desenvolvimento. É um alimento suplementado com excelentes níveis de vitaminas, minerais orgânicos, aminoácidos e aditivos modernos para melhorar a fertilidade das éguas, a produção de leite e proporcionar o crescimento de potros saudáveis.

Júnior

A Performance Júnior é um alimento indicado para potros até 18 meses de idade. Um alimento formulado para suprir os principais nutrientes que podem limitar o desenvolvimento. Possui alfafa peletizada, partículas extrusadas e sua formulação contém uma adequada relação de cálcio:fósforo além de um elevado teor de lisina que permite o desenvolvimento de potros fortes e saudáveis.

Desempenho

A Performance Desempenho é um alimento especialmente formulado para atender as necessidades nutricionais dos atletas mais exigentes. As partículas extrusadas garantem a máxima digestão dos nutrientes energéticos.  Este alimento de competição, de alta qualidade, é adequado para cavalos que executam trabalhos de esforço leve a intenso.

Atleta

A Performance Atleta é um alimento específico para equinos em atividade física. Multiparticulado e composto por diferentes fontes energéticas provenientes de cereais e óleos que disponibilizam a energia no momento em que o cavalo-atleta mais precisa. Contém relação proteína e energia adequada para atividades físicas intensas, com enriquecimento de vitaminas, alfafa peletizada, condroitina, DHA e microminerais orgânicos associados a uma melhora de desempenho.

Segundo a médica veterinária Suyanne Alves da Cruz, a linha Performance foi reformulada com ingredientes modernos e de acordo com as tendências mundiais do mercado do cavalo. “Toda a linha possui em sua composição leveduras vivas importadas que auxiliam na digestibilidade da fibra e redução do risco de cólicas. Além de 100% dos microminerais serem orgânicos, que possuem uma alta absorção pelos animais e proporcionam uma melhor recuperação pós exercícios físicos” explica.

3P (Performance Premiada Total)

A Premiação 3P (Performance Premiada Portal) da Integral Mix, lançada no ano passado, continua na edição 2018 ofertando uma moto Honda Pop para cada um dos animais campeões nas categorias Profissional, Amador e Aspirante, no Campeonato Portal Vaquejada, desde que se alimentem da ração Performance da Integral Mix, por pelo ao menos três meses comprovado em nota fiscal. O prêmio vale para aquele consumidor da ração que tiver mais pontos entre os cadastrados na 3P.