Neste último final de semana, nos dias 23 e 24 de julho, o Clube do Vaqueiro foi palco de mais uma etapa do Circuito Ferradura, conhecido pela sua excelente boiada, proporcionando ao público apreciar um espetáculo dos vaqueiros e animais. O evento teve como destaque a dupla Rodrigo Moreira montando ONLY EYESA SLN (Puxar) e na esteira Iran montando MARINHEIRO RED. A dupla garantiu o primeiro lugar nesta etapa do circuito, na categoria amador B e assume a liderança. Vamos descobrir agora o segredo desses campeões. O cavalo de puxar ONLY EYESA SLN já vem se destacando desde a sua estreia no ano de 2013, quando foi finalista do Potro de Ouro, no Parque Rufina de Borba, na sela de Neco Menezes. Nesse ano já conquistou três títulos no circuito ferradura.

A genética de campeão de ONLY EYSEA SPECIAL x ONLY A CHARM SLN, sendo sua avó materna WILD MABLE a mesma de ROXÃO (SILVER WILD SLN), chamou a atenção de Dr. Luiz Miranda, pai de Rodrigo, que adquiriu o animal no leilão do Haras Starland do lendário Sérgio Luís Rodovalho Nouguès (in memorian), em Sorocaba. O treinamento diário de Only é realizado pelo vaqueiro Gilberto, com a parte de condicionamento físico pela manhã e habilidade à tarde. O seu proprietário sempre se preocupou em oferecer o que há de mais moderno em nutrição equina e atualmente é acompanhado pelo departamento técnico da Integral Mix.

Only consome a linha Super Premium Performance, segundo manejo abaixo:

  • 6 kg de Performance | A ração Performance possui alta energia digestível e leveduras vivas que melhoram o ambiente intestinal e auxiliam na prevenção de cólicas.
    Possui também uma alta concentração de Biotina, para a melhoria do fortalecimento dos cascos. 

 

  • - 80 g de Mineral Performance Cromo (livre no cocho) | O mineral Performance Cromo, possui minerais orgânicos, que proporcionam a  melhoria do sistema imune, deixando o animal mais resistente à doenças, na redução de problemas musculares (câimbras e travamentos) e também na redução de estresse.